MercadoNotícias do Cruzeiro

Quanto o Grêmio vai ter que pagar pro Cruzeiro por Marlon?

O lateral-esquerdo Marlon foi emprestado pelo Cruzeiro ao Grêmio até o fim da temporada de 2025. O contrato de empréstimo inclui uma cláusula de compra obrigatória no valor de 3,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 23 milhões), caso o jogador dispute 20 partidas com a camisa do clube gaúcho. Se o gatilho for atingido, Marlon será transferido em definitivo e assinará contrato por mais três temporadas com o Grêmio.

O jogador viajará nos próximos dias para Porto Alegre, onde passará por exames médicos antes de assinar contrato com o novo clube. Marlon havia renovado com o Cruzeiro até dezembro de 2026, mas perdeu espaço no elenco após a saída do técnico Fernando Diniz.

O interesse do Grêmio no atleta é antigo. O clube monitora a situação de Marlon desde o segundo semestre de 2024, período em que o então titular Reinaldo recebia críticas da torcida. Apesar das conversas no fim da última temporada, a negociação não avançou devido à diferença nos valores propostos. A transferência atual foi viabilizada após um novo posicionamento do Cruzeiro.

Declaração da diretoria gremista

De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, a negociação foi fechada rapidamente após a sinalização do clube mineiro. “Foi também um negócio de ocasião. Essa possibilidade apareceu na mesa do Grêmio ontem, às 15h. Teve um interesse do Cruzeiro em se desfazer dele”, afirmou o dirigente.

Natural de Cascavel, no Paraná, Marlon iniciou sua formação nas categorias de base do Internacional e do Juventude. Ganhou espaço no profissional atuando pelo Criciúma e, posteriormente, defendeu Fluminense, Boavista (Portugal), Trabzonspor e Ankaragücü (Turquia). Em seu currículo, o lateral tem os títulos da Supertaça da Turquia (2020) e do Campeonato Carioca (2022).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo